3 dicas de decoração de hall de hotel para atrair hóspedes!

  • Home
  • Arquitetura
  • 3 dicas de decoração de hall de hotel para atrair hóspedes!

O hall de hotel exerce um papel fundamental para o estabelecimento, pois é o seu cartão de visita. Uma decoração chamativa e aconchegante pode valorizá-lo, bem como atrair a atenção dos clientes. Isso intensifica a importância de criar um projeto decorativo para a área de entrada do hotel.

Uma decoração bem-feita causa boa impressão aos visitantes. Para obtê-la, é importante fazer uma combinação de cores, iluminação e materiais diferenciados que despertem o interesse de quem entrar no local. Com tantas opções de decoração, é possível construir um ambiente criativo e harmônico. 

Para ajudá-lo nessa tarefa, desenvolvemos este post com dicas de decoração que podem ser ajudar a atrair mais hóspedes. Ficou interessado? Então, continue a leitura.

1. Use toldos para fachada

Utilizar toldos para cobertura de fachadas é uma ótima opção para atrair a clientela, além de compor a decoração e torná-la mais elegante. Sua função é proteger de sol forte, chuva e até mesmo de ventania. E mais: ele tem sido muito utilizado como instrumento de divulgação de negócios. O toldo pode ser feito em diversos materiais. Entre eles:

  • sombreamento artificial;
  • com telhas especiais;
  • pergolado;
  • em lona sintética;
  • de estrutura metálica;
  • em policarbonato alveolar.

Você pode personalizá-lo de acordo com o estabelecimento e até adicionar o logotipo do hotel no material. O bom posicionamento dos toldos é mais uma estratégia de marketing da empresa e ajuda a fortalecer sua marca. O ideal é trabalhar com contraste de cores e iluminação para chamar mais a atenção de quem passa pelo local.

2. Decore as paredes do hall de hotel

Misturar materiais de texturas e estilos diferentes aumenta a noção de espaço do hotel. Para as paredes, é recomendável utilizar cores claras, pois elas transmitem sensação de conforto e bem-estar. Esse método é muito utilizado em hotéis 5 estrelas que querem mostrar a exuberância e a personalização do ambiente em diferentes estilos.

As paredes devem ser bem exploradas. Assim, é possível dar um ar mais aconchegante ao ambiente. Uma boa decoração de paredes redimensiona os cômodos do hotel e pode fazer que o hóspede seja transportado para um outro lugar.

Quadros descuidados, cortinas pesadas, itens decorativos fora de contexto e fiação aparente demonstram falta de zelo com a decoração. Portanto, atente-se aos mínimos detalhes.

3. Invista em uma boa iluminação

Um detalhe que faz toda a diferença na decoração do hall de hotel é a iluminação. Para deixar o ambiente mais bonito e agradável, vale utilizar esse complemento visual, de acordo que a estética da entrada.

Nesse caso, inspire-se no menos é mais: utilize em abundância a iluminação natural vinda das janelas. Quanto mais iluminado por ela for o local, melhor. Se quiser que o cômodo fique mais luxuoso, use espelhos, para que a iluminação se espalhe em todas as direções.

Com essas dicas, o estabelecimento vai ficar mais atraente e luxuoso. No hall de hotel, vários aspectos devem estar de acordo com o acesso, o tamanho e o espaço do local, entre outros. Uma boa ideia é procurar profissionais que possam indicar a melhor forma de deixar o ambiente de acordo com as necessidades.

Gostou dessas dicas de decoração? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais. Assim, seus familiares e amigos também vão entender mais sobre esse assunto!

Deixe um comentário
Share This