4 dicas incríveis de como proteger seu jardim

Para preservar a beleza e a saúde do jardim, é importante adotar algumas medidas de proteção. Afinal, é duro cuidar com tanto carinho e dedicação das plantas que enfeitam o ambiente para que elas sofram com os efeitos das mudanças climáticas, como as chuvas fortes, o sol excessivo, as eventuais chuvas de granizos, etc.

Assim, faz-se necessário saber como proteger seu jardim, para que ele sempre permaneça belo e cheio de vivacidade, mesmo diante dessas ocasiões ambientais. E para ajudar você, preparamos este post com algumas dicas incríveis para que essa tarefa seja realizada com tranquilidade.

Ficou interessado? Então acompanhe a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

1. Toldo chique

Uma excelente opção é instalar toldos, que além de proteger o jardim, também deixam o ambiente com mais privacidade. Assim, os moradores sentem-se mais seguros e as plantas continuam belas.

O mercado fornece uma grande variedade de estilos de toldos, em diversos formatos, tamanhos e cores. O toldo chique pode cobrir um grande espaço, proporcionando sombra e preservando uma sensação térmica mais agradável.

Ele ainda conta com leveza em seu design, causando a impressão de que está levitando sobre o ambiente. Dessa forma, o jardim fica ainda mais bonito, elegante e com muito conforto!

2. Vela solar

As velas solares oferecem conforto e protegem muito bem contra as ações do sol e da chuva. Assim, o ambiente fica muito agradável com aquela sombra que garante o uso da área externa, mesmo diante das mudanças climáticas.

Elas também acrescentam muita beleza à decoração e são muito funcionais por protegerem espaços grandes. Com certeza, elas são ideais e trarão ainda mais conforto para o ambiente.

3. Cobertura retrátil

Outra opção bela e muito eficaz é a cobertura retrátil. Além de proteger e trazer privacidade aos moradores, esse tipo de cobertura pode ficar fechada ou aberta. Fechada para quando estiver chovendo ou o sol estiver muito forte, e aberta para o fim da tarde, quando o céu está limpo e o frescor da noite está chegando.

Assim, proporcionando a experiência perfeita para quem for usufruir da área externa da casa. Sendo, portanto, um ambiente muito agradável para trazer os amigos para aquela confraternização no fim de semana, ou para fazer os encontros familiares aos domingos.

4. Pergolado Bamboo

Lindo, leve e aconchegante é o modelo de cobertura em pergolado bamboo. Além disso, é uma ótima escolha na hora de misturar a natureza com a decoração, trazendo muito charme e encanto para o ambiente.

Esse modelo ainda é ideal para deixar crescer trepadeiras ao seu redor, fazendo o paisagismo ficar ainda mais especial. Fora que essa combinação aumenta a sombra no local e faz com que a área fique mais fresca.

As opções são muitas, pois há diversos tipos de materiais e estilos de toldos e coberturas que podem atender às expectativas de quem procura proteção contra os efeitos do clima. É interessante saber que também é possível criar toldos personalizados, basta entrar em contato com uma empresa que ofereça esse tipo de serviço.

Para que o seu projeto fique perfeito, conte com ajuda profissional. Com certeza, o resultado será muito recompensador!

Gostou das nossas dicas de como proteger seu jardim? Então que tal assinar a nossa newsletter e ficar sempre por dentro das nossas novidades? Não fique de fora dessa!

Deixe um comentário