4 Tipos de pergolados para voce se inspirar.

Para quem quer deixar a área externa da casa ainda mais agradável e bela, uma boa opção é escolher um dos tipos de pergolado para implementar nesse local. Além de proteger o ambiente contra o sol e outros efeitos climáticos, o pergolado também deixa o espaço mais ventilado, sendo possível aproveitar mais essa área durante o dia.

Sem contar que o pergolado é ideal para compor a decoração da área externa com muita sofisticação e beleza. Com isso, o espaço externo não só fica mais fresco e agradável, como também torna-se mais aconchegante e especial.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura e informe-se agora mesmo!

1. De madeira

pergolado de madeira é bastante versátil, tendo em vista que combina com muitos estilos de decoração, desde o rústico até o moderno sofisticado. Por isso, ele traz muito conforto visual para o ambiente, além de deixá-lo mais leve e elegante.

Ele fica muito bonito nas áreas externas com jardim, enfeitando ainda mais o local. Uma boa ideia também é utilizá-lo com uma cobertura de vidro ou de telha. Só tenha cuidado para não tornar o ambiente muito quente caso escolha o vidro. Uma outra opção bastante bela, é colocar plantas trepadeiras ao redor do pergolado.

2. De alumínio

O alumínio é um material que oferece muita resistência e durabilidade. Ele é perfeito para compor uma decoração moderna e sofisticada, trazendo muita beleza para a área externa.

Além disso, é um material que não precisa de muita manutenção, sendo fácil e prático para limpar. Pelo fato de o alumínio ser leve, ele ainda pode ser montado e desmontado sem muita complicação.

3. De concreto

O concreto é um material que apresenta muita resistência, sendo, portanto, bastante durável e excelente para quem busca um investimento que durará muitos anos. Ele pode ser personalizado com pintura para ganhar um visual mais leve e acrescentar na decoração do ambiente.

Esse tipo de pergolado vai muito bem em uma área com cadeiras e mesas, protegendo o ambiente do sol ao mesmo tempo em que se cria um espaço gostoso para receber os amigos e a família. Outro ponto bastante favorável é que o pergolado de concreto pode ser facilmente instalado junto da estrutura da casa, integrando-se com toda construção.

4. De lona

lona é uma opção bastante clássica e que oferece muitas vantagens, pois:

  • tem um preço mais acessível;
  • bloqueia os raios solares com muita eficiência;
  • é um material resistente;
  • a sua limpeza é fácil e prática;
  • entre outros.

Além disso, a lona pode ser removida, ou seja, pode fazer parte de uma cobertura retrátil, em que o usuário escolhe se quer utilizá-la aberta ou fechada. Isso faz com que se tenha mais liberdade de uso, a depender do clima do dia.

Com essas dicas fica mais fácil escolher o pergolado que mais se encaixa na sua situação, não é mesmo? Lembre-se de contar com a ajuda de um profissional qualificado para auxiliá-lo na escolha e no projeto de execução. Assim, o resultado só trará satisfação!

Gostou de conhecer os principais tipos de pergolado? Então, que tal saber mais também sobre a pérgola retrátil? Não fique de fora dessa e confira agora mesmo!

Deixe um comentário
Share This