Casa com varanda: entenda como o sol pode prejudicar a sua decoração

Uma casa com varanda precisa de alguns cuidados especiais para preservar esse espaço das ações climáticas, como o sol em excesso e eventuais chuvas — que molham o ambiente e podem estragar alguns materiais que não aguentam o contato com a umidade. Por isso, a varanda deve ser protegida a fim de evitar danos na decoração, nos móveis e no deck.

Na maior parte das vezes, enfrentamos muitos dias quentes e com sol intenso diante do clima brasileiro. Assim, é importante saber como evitar os efeitos dos raios solares nos móveis e em toda a composição da casa com varanda, seja no apartamento ou na área externa.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura e informe-se!

Quais os principais danos que o sol causa em móveis e decks?

O sol em excesso é capaz de manchar os móveis de madeira, clareando a sua tonalidade. O mesmo acontece com o deck de madeira. Além disso, no caso de móveis pintados, é possível que o calor constante faça com que a pintura descasque, danificando o acabamento do móvel e não preservando a sua beleza.

Como consequência, pode-se dizer que a qualidade do móvel é comprometida, deixando, desse modo, o ambiente com um visual desgastado e sem cuidados. Portanto, é preciso tomar medidas para preservar o acabamento e a estrutura do ambiente, da decoração e dos móveis.

Qual a importância de proteger adequadamente esse ambiente?

A falta de proteção pode refletir em prejuízos na própria estrutura da varanda ou do deck, uma vez que o material que compõe esse espaço é danificado de forma a não exercer a mesma função com segurança. Por isso, é importante conservar a estrutura do material para que ele esteja adequado ao uso diário sem apresentar perigos.

Quais as melhores soluções para combater esses danos?

Uma excelente solução para combater os efeitos dos raios solares na varanda e nas áreas externas é instalar um toldo ou um pergolado. Ambos são capazes de proteger o ambiente, proporcionando, assim, segurança e possibilidade de uso desse espaço mesmo diante de sol intenso ou em períodos de chuva.

Isso ocorre, tendo em vista que o toldo, por exemplo, é capaz de preservar a temperatura agradável do ambiente, ou seja, o calor intenso não compromete a área. Além disso, o essa cobertura protege todo o material de composição e decoração do espaço, conservando a madeira, as pinturas, os objetos decorativos, entre outros.

O mercado atualmente disponibiliza muitas opções de toldos e pérgolas — que podem ser até produzidos de forma personalizada para atender especificamente à demanda do cliente — em diversos materiais, como alumínio, concreto, madeira etc. Vale ressaltar que o toldo na varanda e na área externa da casa é uma solução ideal para quem tem plantas e quer protegê-las do sol.

Assim, é possível conservar sua varanda por meio da instalação do toldo ou do pergolado. Desse modo, preserva-se os materiais presentes no ambiente, deixa a residência ainda mais bela e o a temperatura fresquinha! Lembre-se de procurar uma empresa especializada para criar a melhor solução de toldo para a sua situação!

Agora que você já sabe mais sobre como cuidar de uma casa com varanda, que tal se informar sobre qual é o tipo de toldo mais adequado para a sua situação? Assim, fica mais fácil deixar a casa protegida e com a decoração em dia!

Deixe um comentário
Share This