Como escolher móveis para área externa? A gente explica!

Quando o assunto é decoração de casa, a área interna costuma ser o foco no primeiro momento. Porém, a área externa também deve ser considerada e planejada com cuidado, até mesmo porque, atualmente, há cada vez mais a integração dessas duas áreas para a funcionalidade de uma casa.

Ao mobiliar a área externa, alguns detalhes precisam ser seguidos para trazer conforto, beleza e durabilidade ao ambiente. Saber como escolher móveis para área externa pode ajudar você a não ter que repô-los tão cedo. Assim, a casa fica bonita por mais tempo e ainda se economiza dinheiro.

Ficou interessada? Então, acompanhe a leitura e saiba como mobiliar a área externa da casa!

Móveis mais resistentes

É muito importante escolher móveis para a área externa que sejam resistentes e ofereçam durabilidade. Os materiais mais indicados nessa situação são a fibra, a madeira e o alumínio.

A madeira precisa de cuidados maiores para prolongar a sua durabilidade. Deve-se evitar o contato da madeira com a água, por exemplo. Portanto, coloque-a longe de locais que pegam água da chuva. Tenha em mente que, para evitar o seu desgaste, é preciso manutenção com frequência. Em épocas de chuvas constantes, uma boa dica é colocar uma capa protetora por cima da madeira.

O alumínio é um material resistente, mas também deve ter manutenção caso fique em constante contato com o cloro. Quando escolher a peça em alumínio, cuidado com a escolha da cor, pois o sol faz com que a tintura desbote. Assim, opte por cores claras.

As fibras oferecem maior resistência e são fáceis de limpar. Além disso, o seu visual parecido com a palha decora o ambiente perfeitamente, trazendo utilidade, praticidade e beleza à decoração. Outro ponto forte desse material é que ele pode ser feito em várias cores. Ou seja, o céu é o limite na hora de criar estilos e combinações.

Tecidos impermeabilizados

Deve-se escolher o tecido adequado para as cadeiras, as poltronas, os sofás etc. Assim, evita-se estresse se cair aquela chuva no fim da tarde, ou, então, se alguém deitar na espreguiçadeira depois de tomar um banho na piscina.

Para isso, opte por tecidos impermeáveis tanto para as almofadas quantos para os colchões. Com certeza, essa é uma forma de preservar os móveis.

Móveis multifuncionais

Utilizar um móvel que tenha mais de uma função pode ser a solução perfeita quando o espaço a ser decorado é pequeno. Bancos-baú, por exemplo, são bonitos, charmosos e oferecem mais de uma forma de uso. Além de servir para o armazenamento de objetos, também servem para sentar.

São muitas as opções de móveis que desempenham esse tipo de dupla função, como mesas, sofás, poltronas, espreguiçadeiras, entre outros. Dessa forma, o ambiente fica todo decorado e ainda se ganha espaço para guardar coisinhas da casa.

Cores e estampas

Uma boa pedida são as cores chamativas e o uso de estampas coloridas para trazer alegria e vida à decoração. Porém, qualquer estilo pode ser aplicado nessa área da casa, seja algo sofisticado ou rústico.

O mais importante é que haja harmonia nas escolhas de cores e demais elementos visuais. Além disso, o que não pode faltar é o conforto nos móveis e suas disposições no ambiente.

Para ajudar ainda mais a manter a durabilidade da mobília externa da casa, não há nada melhor do que um toldo ou cobertura para oferecer proteção. Além de compor o ambiente, trazendo beleza e personalidade, esse tipo de proteção ajuda a combater os efeitos da chuva, do sol e do vento.

Gostou das nossas dicas de como escolher móveis para área externa? Então, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais e ajudar mais pessoas a realizarem essa tarefa? Assim, a casa fica bonita e com móveis que durarão muito tempo!

Deixe um comentário
Share This