Decore com natureza! Veja 5 opções de plantas para jardim

A área externa de qualquer tipo de estabelecimento, seja residencial ou comercial, está cada vez mais valorizada. Isso ocorre, porque é um local que proporciona tranquilidade e aconchego as pessoas que circulam por essa área.

Porém, é interessante ter em mente que a área externa não é composto apenas por móveis e pisos bonitos. Ela também pode ser decorada com plantas, trazendo, assim, muita beleza natural para o cotidiano.

São inúmeras as possibilidades de decoração com a natureza, e, para lhe ajudar, preparamos este post com 5 opções de plantas para jardim.

Ficou interessado? Então, acompanhe a leitura e saiba mais sobre este assunto.

1. Azaléia

Originária do Japão, a Azaléia se adaptou perfeitamente ao clima brasileiro. Ela tem flores lindas que se renovam durante o ano inteiro.

A Azaléia pode ter porte pequeno ou médio, depende de seu plantio, por exemplo, se ficará em vasos ou em canteiros. Com certeza, trazendo muita beleza, seja qual for a opção escolhida.

Este tipo de planta não gosta de muita água, assim, tenha cuidado com a sua drenagem. O ideal é misturar a terra com areia e pedras pequenas para não deixá-la com a raiz encharcada.

2. Pata-de-Elefante

Esta planta enfeita qualquer tipo de ambiente e fica linda na área externa. Ela pode ser plantada tanto em vasos como no próprio solo. A sua maior característica é a base larga que vai afinando verticalmente.

A sua folhagem é longa, tapando boa parte do caule e deixando uma bela visão da base larga acima do solo. Assim, criando um visual ainda mais diferente e belo.

Esse tipo de planta não gosta de muita água, pois não pode formar lama em sua base, o que pode deixá-la mole. Dessa forma, não é preciso regar com frequência.

3. Clúsia

A Clúsia tem porte de arbusto, por isso, deve ser podada para não atingir uma altura além do que se deseja. A sua folhagem é bastante bela, pois, além de trazer folhas verdes brilhantes rígidas, apresenta a forma de uma gota.

Ela apresenta flores pequenas e brancas 2 vezes ao ano, uma na primavera e outra no verão. Outra característica desta planta é a presença de pequenos frutos. Assim, o seu jardim contará sempre com a presença de pássaros para alegrar o ambiente.

4. Orquídea Wanda

Muito belas, as Wandas podem dar flores até 4 vezes por ano. Além disso, elas têm uma manutenção muito prática, o que causa um grande destaque dentre as outras plantas para jardim.

As Wandas não são plantadas na terra, elas devem ficar penduradas no teto em um lugar com luz indireta do sol. As suas raízes ficam aparentes e são elas que devem ser molhadas com borrifador de água pelo menos uma vez ao dia.

5. Rosa do Deserto

Uma planta perfeita para locais com muito sol e calor é a Rosa do Deserto. Esse tipo de planta gosta de contato com a luz direta do sol, e não precisa ser aguada com frequência. Assim, além de trazer muita beleza ao ambiente com as suas lindas flores, ela também é muito prática para quem não tem muito tempo para cuidar das plantas.

Ela pode ser plantada em vasos grandes ou pequenos, ou, até mesmo, no próprio solo. O maior cuidado com esse tipo de planta deve ser na hora de seu plantio, pois as raízes “CAUDEX” devem ficar para fora da terra, e não soterradas.

Viu como é possível criar uma decoração com a natureza de forma prática e trazendo muita beleza ao ambiente?

Gostou das nossas opções de plantas para jardim? Então, fique por dentro de outras 4 dicas de decoração para a sua área externa! Com certeza, a sua residência ficará linda!

 

Deixe um comentário
Share This