O que é preciso saber para a instalação dos toldos? Descubra aqui

  • Home
  • Dicas
  • O que é preciso saber para a instalação dos toldos? Descubra aqui

Área de lazer, jardins e varandas: são dezenas as opções de locais onde os toldos podem ser instalados em uma residência. Além de promover uma economia de energia dependendo do local em que é colocado, o toldo ainda ajuda a trazer mais modernidade e melhor aproveitamento do espaço.

Mas o que é preciso saber antes da instalação dos toldos? É o que responderemos neste artigo. A seguir, confira tudo o que precisa ser feito antes de escolher o toldo ideal!

Avalie o espaço onde será feita a instalação

O toldo deve encobrir uma área com forte presença do sol, seguindo toda uma especificação da geometria solar. Afinal, a ideia não é deixar a residência mais escura, mas sim protegê-la do sol em excesso.

Dito isso, é hora de avaliar o espaço onde ele será colocado. Por exemplo, se ele for inserido em mais de um local da residência, é importante que os materiais sigam o mesmo padrão para criar uma harmonia no imóvel.

Considere a altura da instalação

A altura média do brasileiro é de 1,73 para homens e 1,60 para mulheres. Logo, o ideal é que o toldo tenha, ao menos, 2 metros de altura. Isso evitará lesões nas pessoas que passarem por ele.

Além disso, o toldo não pode obstruir a passagem, principalmente se ele for colocado na área de lazer. No entanto, a altura pode variar para mais, dependendo do pé direito da casa.

Escolha o material do toldo

Existem diversos materiais utilizados no processo de fabricação dos toldos, alguns mais resistentes do que outros, como é o caso do sunbrella. Ele é confeccionado em fibras acrílicas pigmentadas durante o seu processo de produção. Entre as suas vantagens, ele não desbota no sol e é resistente à chuva e ao calor.

Outras opções também estão disponíveis. São tecidos impermeáveis e protegidos contra a ação dos raios de sol, sendo os principais: algodão à prova solar e as lonas. No entanto, é importante ter cuidado ao escolher essas opções. Dê preferência àqueles que não têm coloração, pois podem desbotar e ficarem feios com o passar do tempo.

Outro material que deve ser levado em consideração é o que compõe a estrutura do toldo. A indicação é optar pela armação feita de alumínio composta por engrenagens e parafusos confeccionados em aço inox.

Apesar de não ser uma opção barata, a princípio, a economia é de longo prazo, visto que esse material tende a ser bem mais durável, evitando gastos com manutenções periódicas, precisando apenas de lubrificação nas engrenagens.

Contrate uma empresa para fazer a instalação dos toldos

Antes de colocar o toldo na sua residência, é essencial escolher uma empresa renomada para fazer o trabalho. Além de maior segurança na instalação, ela realizará o trabalho sob medida, atendendo às mais variadas necessidades.

Uma empresa especializada evitará que acidentes de estrutura possam acontecer posteriormente, oferecendo ao cliente o suporte quanto à manutenção.

Portanto, agora você sabe que é necessário levar em consideração uma série de aspectos antes de realizar a instalação dos toldos. Lembre-se que a contratação de uma empresa especializada ajudará para que as demais dicas sejam cumpridas.

Gostou das dicas? Se você deseja instalar toldos na sua residência, entre em contato conosco para conhecer as nossas soluções!

Deixe um comentário
Share This