Quer saber como fazer uma área gourmet com piscina? Confira!

  • Home
  • Projetos
  • Quer saber como fazer uma área gourmet com piscina? Confira!

A nossa casa é o lugar onde nos sentimentos protegidos, aconchegados e à vontade para sermos quem somos. Mas, além dessas funções, um lar também pode proporcionar momentos de lazer e divertimento com pessoas queridas, e uma ótima forma de fazer isso é investindo em uma área gourmet com piscina.

Além de poder transformar qualquer dia simples de sol em uma verdadeira festa em família, essa área também valoriza — e muito — o imóvel, sendo uma ótima oportunidade de investimento.

Ficou curioso sobre o assunto? Então continue a leitura e descubra dicas de como ter toda essa estrutura no quintal da sua casa!

Primeiros passos: por onde começar?

A primeira providência a ser feita é a definição do tamanho, formato e aspectos gerais da piscina, uma vez que restante da área gourmet será baseado nessas características. O mais indicado é que a implementação da piscina seja feita ainda durante a construção da residência, mas nada impede que ela seja colocada depois.

Tipos de piscinas

Para escolher o melhor tipo de piscina para a sua casa é imprescindível que um profissional do ramo seja consultado, uma vez que ele levará em consideração aspectos técnicos como a profundidade e o tipo do terreno, o tamanho, a durabilidade etc.

As piscinas de concreto, por exemplo, são mais duradouras, mas costumam demorar mais para serem construídas e demandar mais recursos financeiros. Já as de fibra de vidro são pré-fabricadas — e, portanto, mais baratas —, além de sua instalação ser muito mais fácil e rápida.

Existem também no mercado as feitas de vinil, que têm mais profundidade que as de fibra de vidro e, em contrapartida, menor resistência, durando por volta de 10 anos.

Piscina pronta: e agora?

Depois de instalada a piscina, é hora de pensar no revestimento em volta dela, ou seja, no deck. Antes de escolhê-lo, é preciso levar em consideração algumas coisas, como o nível de antiderrapância e de resistência à umidade e exposição solar.

O material mais utilizado é a madeira nobre, tratada previamente e resistente à ação de cupins e ao apodrecimento. No entanto, esse tipo de madeira costuma ter um valor relativamente alto, o que a faz ser bastante implementada em áreas de menor dimensão. Para aqueles que dispõem de bastante espaço, uma boa opção são os porcelanatos que imitam a madeira, já que, além de serem mais baratos, são fáceis de limpar e cuidar.

Churrasqueira e espaço para refeições: como integrá-los com a piscina?

A ideia de ter um espaço multifuncional em casa tem feito a cabeça de muita gente. Para saborear um bom churrasco em volta da piscina é preciso construir uma área coberta com o mesmo piso utilizado no deck da piscina, podendo ter uma porta de correr de vidro.

Além disso, estão disponíveis no mercado coberturas dos mais variados tipos e funcionalidades. As de policarbonato, por exemplo, podem cobrir tanto a parte da churrasqueira quanto a da piscina, pois costumam ser retráteis.

Dessa forma, investir em uma piscina climatizada ou aquecida pode ser uma boa ideia, já que a cobertura permitirá que tanto os dias de sol quanto os de chuva sejam aproveitados, além de proporcionar um efeito visual de total integração entre os ambientes. 

Como visto, fazer uma área gourmet com piscina na sua casa será mais um investimento afetivo do que financeiro, já que esse espaço será, certamente, palco de momentos memoráveis e impagáveis entre família e amigos.

E então, gostou do artigo? Se ainda ficou alguma dúvida, entre agora mesmo em contato conosco que teremos o maior prazer em atendê-lo!

Deixe um comentário
Share This