Saiba como aproveitar a área externa ao máximo!

Ao contrário do que muitos possam dizer, é possível aproveitar a área externa da casa mesmo em dias frios, chuvosos, ensolarados etc. Mas, para isso, é preciso levar em consideração alguns aspectos de decoração e escolhas de móveis. E esse é um investimento que vale a pena. Afinal, é muito gostoso aproveitar e usufruir de todas as áreas que uma casa pode oferecer aos seus moradores.

Para ajudar você, separamos alguns pontos importantes que serão analisados: o uso adequado de toldos que oferecem proteção; a escolha de móveis confortáveis para o assento; o cuidado com o jardim; e, o uso de lareiras externas para os dias frios. Com certeza, essas dicas farão da área externa da sua casa ainda mais especial!

Ficou interessado? Então, acompanhe a leitura e fique por dentro desse assunto!

Toldos para proteção

O uso de toldos na área externa da casa proporciona proteção aos efeitos das ações da chuva, do sol e do vento. Eles são ideais sobre as piscinas, as varandas e os jardins. Além disso, controlam a luminosidade, apresentam conforto térmico, criam mais privacidade para os moradores, e ainda acrescentam beleza à decoração do ambiente.

Para ter todos os benefícios do uso do toldo, é importante ter apoio profissional para que seja escolhido o mais adequado para a localidade em que ele será instalado. É ainda uma opção a criação de toldos personalizados, ou seja, criar um produto exclusivo que atenda todos os desejos do cliente.

Para isso, basta entrar em contato com uma empresa que faça esse tipo de serviço. Com certeza, o resultado será recompensador.

Móveis confortáveis

É importante que essa área da casa seja confortável e aconchegante. Dessa forma, decore o ambiente com poltronas, sofás ou cadeiras com assento confortável. A ideia é que esse seja um espaço em que as pessoas queiram passar o tempo para relaxar, descansar e receber os amigos. Assim, quanto maior o conforto, mais as pessoas usufruirão da área externa.

Para esse ambiente, os materiais mais indicados para o mobiliário são feitos de alumínio, madeira ou fibras. Cada material mencionado demandará um tipo de manutenção e cuidado para garantir a sua durabilidade.

Cuidar do jardim

Um jardim visualmente bonito sempre traz paz, tranquilidade e beleza ao ambiente. Trazer o verde para a casa também ajuda a manter o contato com a natureza e valoriza o imóvel. O jardim também proporciona mais frescor, uma vez que as plantas altas oferecem sombra e a grama oferece conforto térmico.

Já imaginou uma casa cercada por cimento? Além de não ser esteticamente bonito, o cimento retém calor e deixa a casa ainda mais quente. Logo, invista em um jardim, pois o verde trará muitos benefícios para a área externa.

Lareiras externas

As lareiras externas são excelentes para os dias frios. Há vários tipos, basta escolher a que melhor atende às exigências do lugar. Alguns exemplos são as elétricas, à gás e à lenha.

As lareiras elétricas funcionam por meio do aquecimento da resistência e não precisam de tela de proteção contra fagulhas. Elas podem ser instaladas em tijolos comuns, gesso ou no interior de um móvel. Assim, a sua instalação é bem simples.

Pode-se ainda utilizar as lareiras à lenha e à gás. A primeira precisa de tela de proteção contra as fagulhas e um espaço para colocar as lenhas que serão queimadas. Já a segunda funciona como um fogão e precisa de uma instalação feita em tijolos refratários.

Todas são excelentes opções e ainda trarão beleza para a decoração. Além disso, o frio não será mais desculpa para não passar tempo na área externa da casa durante o inverno!

Gostou das nossas dicas de como aproveitar a área externa da casa? Então, que tal seguir as nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades que postamos? Estamos no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário
Share This