Saiba como decorar uma área de churrasco pequena gastando pouco!

  • Home
  • Decoração
  • Saiba como decorar uma área de churrasco pequena gastando pouco!

Certamente, um dos hobbies preferidos de grande parte dos brasileiros é colocar um belo pedaço de carne para assar na churrasqueira, não é mesmo? A vontade de ter um lugar exclusivo para esse passatempo no quintal de casa é cada vez mais comum, mas muita gente acaba deixando esse desejo de lado por achar que não há espaço suficiente ou que não poderá arcar com o valor desse tipo de reforma.

Se você está incluso nesse grupo de pessoas, fique tranquilo: explicaremos nesse artigo como fazer uma área de churrasco pequena sem pesar no bolso! Ficou curioso? Então continue a leitura!

Escolha o melhor tipo de churrasqueira

Antes de mais nada, é preciso escolher o modelo de churrasqueira que mais se adapta ao seu ambiente e ao seu orçamento. Não adianta querer construir aquela clássica churrasqueira de alvenaria, com dimensões até o teto, chaminé e forno a lenha se o espaço disponível não comporta esse tipo de estrutura.

Existem, no entanto, outras opções de churrasqueira que podem ser tão bonitas e sofisticadas quanto. Confira algumas delas:

Churrasqueiras elétricas

Esse tipo de churrasqueira se destaca por sua praticidade e facilidade de instalação, uma vez que costuma ser bastante compacto e pode ser adaptado em qualquer espaço, seja ele pequeno ou grande.

Existe uma grande variedade de modelos — e preços — de churrasqueiras elétricas disponíveis no mercado, como as que são instaladas direto nos móveis (embutidas), as pré-moldadas e as portáteis. Os únicos cuidados a serem tomados é garantir que elas fiquem em lugares livres de vento e próximas a superfícies e bancadas de preparo.

Churrasqueiras a gás

Uma das maiores vantagens dessa churrasqueira é a possibilidade de controlar sua temperatura, o que facilita o preparo de diversos cortes de carne. Além disso, os modelos estão disponíveis em duas opções de gás: GLP (gás liquefeito de petróleo) e GN (gás natural).

Elas também são ótimas para áreas de churrasco pequenas, uma vez que fazem pouca fumaça e muito menos “bagunça” quando comparadas às tradicionais de carvão.

Faça você mesmo: invista nesse tipo de decoração

Depois de escolhida a churrasqueira, é hora de partir para a decoração do local. Contratar um profissional para fazer isso seria a solução ideal, mas, como a ideia aqui é gastar pouco, é totalmente possível botar a mão na massa e deixar esse espaço ainda mais com a sua cara!

Coberturas

É evidente que construir uma cobertura sozinho é inviável, mas existem opções no mercado bastante econômicas, práticas e que não exigem que a instalação seja feita apenas por um profissional. É o caso, por exemplo, dos toldos simples, que, além de protegerem o espaço e a sua família contra o sol e chuva, também podem se adaptar a qualquer tipo de decoração, já que estão disponíveis em diversas cores e estampas diferentes.

Caixotes de madeira

Sabe aqueles famosos caixotes de feira que muitas vezes são jogados fora ou deixados de lado? Pois saiba que é possível fazer belos nichos com eles e enfeitar seu espaço de lazer!

Além da finalidade decorativa, eles também podem servir como armários e armazenar diversos tipos de mantimentos e utensílios, como sal grosso, temperos para carnes, aventais e baldinhos de gelo. É só saber posicioná-los da maneira correta que sua área de churrasco ganhará um toque rústico e bastante charmoso.

Pneus

Sim, você não leu errado: é sobre aqueles pneus de borracha convencionais que estamos falando! Existem diversas possibilidades de “brincar” com os pneus e utilizá-los na decoração e até mesmo na mobília do seu cantinho do churrasco.

Você pode, por exemplo, utilizá-los para fazer um pufe, colocando um assento de espuma bem confortável dentro dele, ou colocar vasos de plantas e fazer um pequeno jardim! Além disso, sua parte externa também pode ser toda customizada com a utilização de sprays de tinta ou até mesmo com capas de crochê!

Como visto, existe um mundo de possibilidades para construir e decorar uma área de churrasco pequena sem estourar o orçamento!

E aí, gostou de saber como economizar e ainda ter um espaço com a sua cara? Então deixe sua opinião aqui nos comentários!

Deixe um comentário
Share This