Toldo fixo e toldo móvel: entenda as diferenças

  • Home
  • Projetos
  • Toldo fixo e toldo móvel: entenda as diferenças

Seja em dias de sol ou de chuva, os toldos são ótimos aliados para garantir o conforto de quem busca abrigo debaixo dessas coberturas. Entretanto, existem dois tipos — e, apesar de as diferenças parecerem óbvias, é muito importante conhecer todas as características para fazer a escolha certa.

Então, se você está interessado e quer saber mais sobre toldo fixo e móvel, convidamos você a continuar com a leitura e entender um pouco mais sobre essas estruturas! Vamos lá?

Toldo fixo

É utilizado em ambientes em que não há necessidade de retirar o equipamento. Esse modelo é bastante utilizado em comércios — como revendedoras de automóveis e residências, por exemplo.

O material utilizado para os toldos fixos deve ser bem pensado na hora da escolha, afinal, estará exposto constantemente às ações da chuva e do sol. Mas não se preocupe, existem diversos materiais disponíveis no mercado para atender às suas necessidades da melhor forma.

O toldo com cobertura de alumínio, por exemplo, é bastante visto em fachadas comerciais para proteger contra chuvas e garantir sombra em dias ensolarados. Esse modelo é bastante resistente e não oxida com o passar do tempo.

Toldo móvel

Se o seu estabelecimento tem um grande fluxo de pedestres, o toldo com cobertura em rolo é o ideal. Isso porque você consegue controlar quando usá-lo, mas sem precisar retirá-lo por completo. Bares e restaurantes são os locais em que mais podemos encontrar esse modelo.

Já o tipo retrátil tem como vantagem a praticidade na montagem e desmontagem, ou seja, se chover ou fizer muito sol, você não precisará fazer muito esforço para se proteger.

Os toldos móveis são ideais para locais que precisam promover melhor iluminação e ventilação, havendo a possibilidade de proteção em casos de chuvas, por exemplo.

A escolha

Atualmente, existem diversos outros de tipos de toldos para o seu projeto. Para definir qual é o ideal para você, o primeiro passo a ser tomado é conhecer as suas necessidades.

O espaço precisa de ventilação em algum período do dia? Os elementos que serão protegidos devem estar cobertos o dia inteiro? Dependendo de quais forem as respostas, você poderá decidir entre o toldo móvel ou o toldo fixo.

Para garantir sucesso na escolha do seu toldo, você também pode contar com a ajuda de profissionais qualificados que poderão executar o melhor projeto para o seu ambiente. Por isso, não hesite em procurar uma empresa especialista na área.

Lembrando que a escolha do material e das cores disponíveis também podem fazer toda a diferença no ambiente. Portanto, pesquise sempre as melhores lojas e os melhores produtos, que mais combinem com você e seu negócio. Assim, você garante uma compra satisfatória com toldos de qualidade.

Vimos que o toldo fixo, bem como o móvel, apresenta diversas vantagens para os usuários. Mas nem todo ambiente tem capacidade para atender qualquer um desses tipos e, por isso, é necessário conhecê-los bem.

Para saber mais sobre toldos e ficar por dentro do assunto, assine a nossa newsletter e não corra o risco de errar na hora da compra!

Deixe um comentário