Veja qual a melhor forma de proteger os móveis da sua área externa

Os móveis da área externa enfeitam, decoram o ambiente e trazem muito conforto para as pessoas que usufruem do espaço ao ar livre. Porém, eles também sofrem muito, uma vez que ficam expostos por longos períodos à ação das chuvas, ventos e raios solares intensos.

Assim, é comum ocorrer desbotamento das cores do mobiliário e outras consequências que influenciam na durabilidade dos móveis. Por melhor que seja a qualidade da peça, sua vida útil estará atrelada aos cuidados com os materiais presentes na estrutura e acabamento.

Por exemplo: um móvel de madeira facilmente terá sua coloração alterada com os efeitos climáticos mencionados anteriormente. A boa notícia é que há formas de evitar esse tipo de desgaste.

Ficou interessado em saber quais são? Então, acompanhe a leitura porque preparamos algumas dicas de proteção de móveis externos que podem ser muito úteis!

Toldos móveis

Além de trazer muita beleza para a área externa, o toldo móvel oferece proteção ampla para diversos elementos. Assim, com certeza o mobiliário desse ambiente estará seguro e protegido.

De fácil manuseio, esse tipo de toldo faz toda a diferença em dias de chuva ou sol forte. Também oferece proteção contra os raios UV e ajuda a manter a sensação térmica mais agradável em dias quentes.

Ele pode ser aberto ou fechado, dando liberdade ao usuário de acordo com a necessidade do momento. Também é possível escolher o design e a cor do toldo conforme o gosto do cliente.

Toldos fixos

O toldo fixo é muito eficiente para proporcionar proteção à área externa. Ele é capaz de evitar os estragos causados pela ação das chuvas e dos raios rolares. Dessa forma, mantém os móveis sempre bonitos e seguros.

O item também complementa a decoração do ambiente, uma vez que há diversos modelos disponíveis no mercado. Assim, cabe ao cliente escolher um exemplar que harmonize com o estilo do espaço.

Outras escolhas também devem ser feitas em relação aos acabamentos e à estrutura do toldo, que pode ser fabricada em ferro galvanizado ou em alumínio.

Coberturas

Outras opções interessantes para garantir a proteção de móveis externos são as coberturas. Veja alguns modelos:

Retrátil

A cobertura retrátil costuma funcionar por meio de controle remoto ou manualmente. Assim, pode-se abrir ou fechar a estrutura de acordo com a necessidade do usuário. É uma solução fácil e prática, que proporciona conforto e muita proteção aos móveis da área externa.

Pergolado

Esse tipo de cobertura para pergolado oferece muita proteção contra a luz do sol. Ou seja, o mobiliário presente no local estará protegido e não sofrerá danos. É uma maneira prática, eficiente e fácil de manter o estado perfeito das peças.

É importante saber também que a presença de toldos ou coberturas possibilita o uso da área externa em épocas de frio, calor excessivo ou em dias de chuva! Ou seja, as mudanças climáticas não serão mais empecilho para aproveitar o que cada espaço tem a oferecer.

Viu como é possível garantir a proteção de móveis externos? Assim, suas peças ficarão sempre seguras e belas, com qualidade e durabilidade preservadas. Lembre-se de procurar um profissional para auxiliá-lo na hora de escolher o melhor toldo. Dessa forma, a satisfação estará garantida!

Gostou das dicas que preparamos neste post? Então, siga as nossas redes sociais e fique sempre por dentro das próximas novidades. Estamos no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário